Acesse a
extranet

Menu

Notícias

12 de dezembro de 2018

Segue para sanção projeto de Eunício que prorroga incentivos para Sudene e Sudam

Pelo texto aprovado, serão prorrogados para 2023 incentivos fiscais que venceriam em dezembro deste ano na Sudene e na Sudam - Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (11), Projeto (PLS 656/15) de autoria do Senador Eunício Oliveira (MDB), que prorroga incentivos fiscais para empresas instaladas nas áreas de atuação das superintendências do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Amazônia (Sudam). O projeto segue agora para sanção presidencial. 

Pelo texto aprovado, serão prorrogados para 2023 incentivos fiscais que venceriam em dezembro deste ano na Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e na Sudam (da Amazônia). Os mesmos benefícios serão estendidos para a Sudeco (do Centro-Oeste).

Pela proposta, empresas que tenham projeto de instalação, ampliação ou modernização em setores prioritários para o desenvolvimento regional terão direito à redução de 75% de imposto de renda e adicionais sobre lucro.

Empresas também podem pleitear até 50% dos valores depositados em imposto de renda para fazer investimentos em capital de giro e aquisição de máquinas e equipamentos.
Instagram