Acesse a
extranet

Menu

Notícias

2 de agosto de 2018

Eunício reforça luta em defesa dos trabalhadores rurais

Dirigentes da Contag e Fetraece receberam apoio do presidente do Senado - Foto: Sílvio Jr.
O senador Eunício Oliveira, pré-candidato do MDB ao Senado, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (1º) com dirigentes de entidades representativas dos trabalhadores rurais, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece). Na pauta, a preocupação da categoria com medidas provisórias editadas pelo Governo Federal que estão prejudicando os produtores do campo. 
 
Segundo o presidente da Contag, Aristides Veras, a MP 839/2018 promove corte de recursos destinados a políticas públicas para a agricultura familiar. Já MP 842/2018 revoga dispositivos das leis que tratam da renegociação de dívidas de operações de crédito rural do Pronaf. “Nosso pedido é para que seja agilizado o processo de discussão e votação, para que a gente possa recuperar o que nós conquistamos”, destacou Veras.

Ao agradecer pela oportunidade de estar ao lado dos trabalhadores rurais, Eunício assegurou que fará todo o possível para defender os pequenos agricultores do Brasil. “Sou do interior do Ceará, um estado seco, encravado no Nordeste e me orgulho muito da minha origem. Quem conhece o sofrimento do homem e da mulher do campo, essa luta diária pela própria sobrevivência, não pode deixar de atender pleitos importantes como os que vocês nos trazem nessa tarde de hoje”, assegurou.

Também participaram do encontro representantes dos mandatos do deputado estadual Moisés Braz, presidente do PT no Ceará, e do deputado federal José Guimarães, líder da Oposição na Câmara dos Deputados.